IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tecnosolo receberá investimento de R$ 130 milhões da SharkEnterprises

22/06/2018 09h42

A Tecnosolo Engenharia, que se encontra em recuperação judicial, informou na noite de quinta-feira que o conselho de administração aceitou a proposta de investimento da SharkEnterprises, companhia de participações brasileira que tem por finalidade atuar como sociedade holding. O valor do investimento é de R$ 130 milhões, em troca de participação no capital social.

O aporte se dará por meio da Atlantic Bank, que repassará para o patrimônio da Tecnosolo Serviços de Engenharia, subsidiária da Tecnosolo criada para auxiliar a empresa em sua recuperação judicial, o crédito financeiro.Segundo a Tecnosolo, o valor será utilizado para o pagamento de obrigações trabalhistas e de credores com dívida sem garantias.

A proposta de investimento da SharkEnterprises havia sido anunciada primeiramente em 16 de fevereiro, por meio de um segundo aditivo ao plano de recuperação judicial. A Tecnosolo afirmou que o aporte representaria um auxílio fundamental para o prosseguimento do plano de recuperação judicial da companhia, pois conferiria lastro relevante para que ela participe ativamente do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo federal.