IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Greve na Argentina faz empresas aéreas brasileiras cancelarem voos

25/06/2018 10h59

As companhias aéreas brasileiras que fazem voos em rotas entre o Brasil e a Argentina cancelaram todos os voos ligando os dois países nesta segunda-feira por causa da greve de sindicatos de transportes em protesto contra o governo do presidente Mauricio Macri.

A Latam Airlines informou que em virtude da paralisação cancelou todos os voos domésticos e internacionais operados de e para os aeroportos daquele país. A companhia recomenda aos passageiros que compraram bilhetes para voar hoje que reprogramem os seus voos antecipadamente usando os canais de relacionamento da empresa.

Os passageiros da Latam que quiserem alterar a data ou o voo sem multas ou diferenças tarifárias podem fazê-lo para até 15 dias após a data original.

A Gol afirmou que todos os 25 voos operados pela companhia de e para a Argentina também foram cancelados e que criou novos para atender a demanda. Os passageiros impactados poderão procurar remarcar as viagens, sem a cobrança de taxas e de acordo com a disponibilidade, ou solicitar reembolso ou crédito integral de suas passagens, pelos canais de atendimento.

A Azul, que também cancelou voos de e para Buenos Aires, ressaltou que já reacomodou os clientes em outras operações da própria empresa.

A Aerolíneas Argentinas também não voa hoje entre Buenos Aires e os aeroportos de São Paulo, do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.Os passageiros da companhia também têm direito a reembolso e reprogramação gratuita de voos em 15 dias.