Bolsonaro, Collor e Lula lideram rejeição do eleitorado, diz CNI/Ibope
Líderes nas intenções de voto para a Presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encabeçam a lista dos pré-candidatos mais rejeitados, ao lado do ex-presidente Fernando Collor de Mello (PT). Os dados constam em uma pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira (28).
Collor e Bolsonaro são rejeitados por 32% dos eleitores, seguidos por Lula, com 31%. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) tem 22% de rejeição. Logo atrás dele, aparecem Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede), com 18%.
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), vem na sequência, com 13%. Possível substituto de Lula, Fernando Haddad tem 12% de rejeição, seguido de Henrique Meirelles (MDB), com 11%, e Levi Fidelix, com 10%.
Aldo Rebelo (SD), Alvaro Dias (Podemos), Flávio Rocha (PRB), Guilherme Boulos (Psol), João Goulart Filho (PPL) e Manuela D'Ávila (PCdoB) têm 9%
João Amoêdo (Novo), Guilherme Afif Domingos (PSD), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Valéria Monteiro (PMN) têm 8%.
Ao todo, 2% não rejeitam nenhum candidato e 11% não sabem ou não responderam.
Contratado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Ibope ouviu 2 mil pessoas em 128 municípios entre os dias 21 a 24 de junho. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02265/2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.