IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Marca Renata destaca "emoção de cozinhar" em nova campanha publicitária

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/07/2020 15h10

A marca Renata, da empresa Selmi, escolheu a música Epitáfio, do Titãs, para embalar sua nova campanha de publicidade. O comercial, criado pela agência Hagens, pretende despertar a "emoção de cozinhar" no consumidor.

O filme reforça que a vida está mais '"complicada", por causa da pandemia e do distanciamento social, mas que as pessoas precisam achar espaço para os pequenos prazeres do dia a dia. "Dá um tempo nessa barra de rolagem infinita de tarefas e reconecte-se com você mesmo", pede o comercial.

"A campanha procura provocar uma reflexão quanto à nossa rotina tão acelerada e valorizar as coisas simples da vida, entre elas o ato de cozinhar, que passou a ser ressignificado e muito mais valorizado neste 'novo normal' que estamos vivendo", afirma Ricardo Motta, Head de marketing e trade marketing da Selmi.

A marca lançou, no mês passado, um site especial de receitas, elaborado com base em estudos de comportamento do consumidor. No endereço, as receitas foram divididas por categorias que valorizam os "sentimentos" atrelados a cada prato.