Mídia e Marketing #140: Cris Camargo, CEO do IAB Brasil
Como seria a internet sem anúncios? E o que mais preocupa marcas e agências de publicidade que trabalham no mundo digital? O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Cris Camargo, CEO do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) —veja, acima, o programa na íntegra.
A executiva fala sobre como o mercado tem trabalhado para desenvolver a publicidade digital aliada à sustentabilidade do setor - e como os players têm desenvolvido a propaganda para impactar positivamente a sociedade.
"Publicidade boa é para quem vende, para as agências e para o consumidor final também. As pessoas já entendem a dinâmica, que a publicidade ajuda a financiar o que a gente recebe", diz (a partir de 3:06).
Cris ainda comenta os números do estudo "Como seria a internet sem anúncios", feita pelo IAB Brasil em parceria com os institutos Offerwise e Nielsen. "Segundo a pesquisa, 87% dos consumidores preferem ter acesso aos aplicativos de forma gratuita, mesmo que tenham publicidade", declara.
Ela ainda reforça o papel de consumo de cada um na internet. "Precisamos pensar nisso também. Existe um custo pra chegar a boa informação, um bom app no celular. Nós fazemos esse trabalho de formiguinha para a sociedade entender isso também", declara (a partir de 7:01).
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.