IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #140: Cris Camargo, CEO do IAB Brasil

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/07/2022 14h51

Como seria a internet sem anúncios? E o que mais preocupa marcas e agências de publicidade que trabalham no mundo digital? O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Cris Camargo, CEO do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) —veja, acima, o programa na íntegra.

A executiva fala sobre como o mercado tem trabalhado para desenvolver a publicidade digital aliada à sustentabilidade do setor - e como os players têm desenvolvido a propaganda para impactar positivamente a sociedade.

"Publicidade boa é para quem vende, para as agências e para o consumidor final também. As pessoas já entendem a dinâmica, que a publicidade ajuda a financiar o que a gente recebe", diz (a partir de 3:06).

Cris ainda comenta os números do estudo "Como seria a internet sem anúncios", feita pelo IAB Brasil em parceria com os institutos Offerwise e Nielsen. "Segundo a pesquisa, 87% dos consumidores preferem ter acesso aos aplicativos de forma gratuita, mesmo que tenham publicidade", declara.

Ela ainda reforça o papel de consumo de cada um na internet. "Precisamos pensar nisso também. Existe um custo pra chegar a boa informação, um bom app no celular. Nós fazemos esse trabalho de formiguinha para a sociedade entender isso também", declara (a partir de 7:01).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.