IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Bolsas asiáticas oscilam com preocupações na China e Coreia

Do UOL, em São Paulo

14/03/2013 08h00

As Bolsas asiáticas fecharam em sentidos opostos nesta quinta-feira, com fatores regionais de maior influência do que o cenário positivo de outro recorde de fechamento em Wall Street.

A Ásia está se descolando dos mercados internacionais, com as Bolsas regionais sendo conduzidas mais por fatores locais, disse o estrategista sênior do Crédit Agricole CIB Frances Cheung.

Na região, os focos são: a chance de a China mudar sua política monetária, os riscos políticos envolvendo a Coreia do Norte e a resposta das autoridades em questões de câmbio, afirmou ele.

As ações australianas caíram 1,18%, uma vez que os preços em queda do minério de ferro pesaram sobre as mineradoras, enquanto a diminuição das expectativas de um corte na taxa de juros após fortes dados de emprego locais também afetou o sentimento. Os papéis de Hong Kong subiram 0,28%, mesma variação vista em Xangai.

O governo dos Estados Unidos relatou que as vendas no varejo cresceram 1,1% em fevereiro, o ritmo mais rápido desde setembro.

O índice acionário japonês Nikkei teve alta de 1,16%. As ações sul-coreanas subiram 0,12%. A Bolsa de Taiwan perdeu 0,55%, enquanto
Cingapura teve queda de 0,27%.

(Com Reuters)