Bolsa do Japão salta 3,13% após BC prorrogar programa de empréstimos
As ações japonesas saltaram mais de 3% nesta terça-feira (18), depois que o banco central do Japão prorrogou programas com o objetivo de estimular o empréstimo bancário e o crescimento bancário, enquanto a maioria das outras Bolsas asiáticas perdeu força após sólidos ganhos nas últimas sessões.
Hong Kong subiu 0,23%. Seul ganhou 0,03%. Taiwan avançou 0,43%. Sydney teve valorização de 0,18%. Cingapura fechou praticamente estável, com leve alta de 0,05%. Na contramão, Xangai caiu 0,77%.
O índice japonês avançou 3,13%, depois que o BC japonês ampliou esquemas especiais de empréstimo com o objetivo de levar mais recursos através do setor bancário para tomadores de empréstimos.
A prorrogação era esperada já que os esquemas venceriam em março.
"Os especuladores correram com a notícia, mas se você avaliar com cuidado, é questionável se isso irá justificar um grande rali no Nikkei", disse Norihiro Fujito, estrategista sênior do Mitsubishi UFJ Morgan Stanley Securities, à agência de notícias Reuters.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.