IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Bolsas da Ásia fecham em alta; Japão avança 1,59%, e Taiwan sobe 0,94%

06/03/2014 09h11

As Bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira (6), após esforços diplomáticos moderarem a crise na Ucrânia. O euro sofreu pressão de investidores que tentavam prever os próximos passos da política econômica do Banco Central Europeu, que faz reunião nesta quinta-feira.

O destaque foi para o índice japonês Nikkei, que avançou 1,59%. A Bolsa de Hong Kong ganhou 0,55%, e a de Xangai subiu 0,32%. Seul teve valorização de 0,22%. A Bolsa de Taiwan fechou em alta de 0,94%, e Cingapura avançou 0,4%. A Bolsa de Sydney fechou praticamente estável, com leve queda de 0,01%.

"A crise na Ucrânia ainda não acabou, logo os mercados ficarão atentos a ela. Mas enquanto não houver conflito armado, a crise sairá gradualmente do radar", disse um operador-chefe de câmbio de uma trading japonesa à agência de notícias Reuters.

A tranquilização trazida pelos esforços diplomáticos entre Moscou e Washington sobre a Ucrânia foi suficiente para diminuir os temores imediatos de investidores sobre um conflito militar, direcionando as atenções em vez disso para quais medidas o BCE pode adotar para sustentar a economia e combater a deflação.

(Com Reuters)