Veja as apostas de 4 carteiras semanais para investir; Vale está entre elas
Nesta semana, quatro casas de análises, corretoras e banco selecionaram um conjunto de ações para investir no curto prazo. Para isso, consideram os acontecimentos que podem impactar nos valores dos papéis e a tendência de cada ação.
O que vai afetar os investimentos?
No cenário interno, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos combustíveis entra no radar dos investidores como possível furo do teto de gastos pelo governo, segundo a MyCap Investimentos. A proposta que aumenta o Auxílio Brasil de R$ 400 para R$ 600, cria auxílio para caminhoneiros e taxistas, entre outros benefícios, já foi aprovada no Senado e agora será analisada na Câmara.
Nesta quarta-feira (6), outros dados que devem influenciar os investimentos são o IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) e o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola.
Na sexta (6), serão divulgados da inflação de junho, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)
Além disso, os investidores estão de olho na divulgação de dados importantes nos Estados Unidos. Saem nesta semana a ata do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto), do FED (Federal Reserve), e também serão divulgados os dados de empregos no setor privado (chamado de payroll) e a balança comercial americana.
De olho nestes indicadores, Pagbank, Mycap, Mirae e Ativa montaram as suas carteiras recomendadas desta semana.
Como é feita a seleção?
Para chegar aos papéis indicados, o PagBank, por exemplo, faz uma análise dos gráficos de desempenho das ações. Assim, o banco detecta as que estão em tendência de alta e as que já caíram muito e podem mudar de direção. A Mycap, a Mirae e a Ativa têm um método semelhante.
Apesar disso, poucas ações de repetem entre uma carteira e outra — e a vantagem de compará-las é você mesmo poder tomar as suas conclusões. A única que aparece em duas delas é a Vale (VALE3), que é considerada uma das ações mais seguras do mercado.
Outro ponto em comum é o setor agropecuário: duas das carteiras têm ativos do segmento, como Minerva (BEEF3) e SLC Agrícola (SLCE3).
No geral, todas apostam em grandes empresas de energia ou de infraestrutura.
Confira as escolhas:
Mycap
Na semana anterior, a seleção teve desempenho menor que do índice Ibovespa, com rentabilidade de 4,04% contra 0,28% do índice. No ano, a carteira acumula perdas de 10,87%. Para o período entre esta segunda (4) e sexta-feira (8),a empresa recomenda:
- Companhia de Saneamento de Minas Gerais (CSMG3)
- Cosan (CSAN3)
- Porto Seguro (PSSA3)
- Movida (MOVI3)
- Vibra (VBBR3)
Mirae Asset
A seleção da Mirae para a semana anterior ficou foi positiva em 0,59%. Para esse novo período, a empresa escolheu:
- BB Seguridade (BBSE3)
- Isa Ceteep (TRPL4)
- Itaú (ITUB4)
- Minerva (BEEF3)
- Eletrobras (ELET6)
- Suzano (SUZB3)
- Taesa (TAEE11)
- Vale (VALE3)
- Romi (ROMI3)
- Santos Brasil (STBP3)
Ativa Investimentos
O conjunto de ações selecionado na semana passada teve queda 1,26%. Desta vez, a Ativa vai de:
- SLC Agrícola (SLCE3)
- Vale (VALE3)
- Cemig (CMIG4)
- Banco do Brasil (BBAS3)
- Petro Rio (PRIO3)
PagBank
A carteira fechou a semana com baixa de 2,01%. O banco, agora, escolheu:
- Boeing (BOEI34)
- Hapvida (HAPV3)
- Iochpe-Maxion (MYPK3)
- Oncoclínicas (ONCO3)
- Weg (WEGE3)
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.