As ações preferidas para a semana: Vale e Energias do Brasil são apostas
Para a semana que começa hoje (11), quatro casas de análises e bancos selecionaram um conjunto de ações para investir no curto prazo.
Na semana passada, quando o Ibovespa caiu 1,35%, duas dessas carteiras ficaram no positivo, mas só uma delas (PagBank) conquistou valorização acima do índice da Bolsa de Valores de São Paulo. As outras duas carteiras fecharam a semana no vermelho.
Veja abaixo as ações preferidas para a semana segundo quatro carteiras.
O que vai afetar as ações desta vez?
A maior expectativa é para amanhã, terça-feira (12), quando acontece a votação em plenário da Proposta de Emenda Constitucional das "bondades".
Também conhecida como PEC "Kamikaze", ela foi aprovada na comissão especial da Câmara dos Deputados na quinta-feira (7), e libera R$ 41 bilhões para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) conceda extensão do valor do Auxílio Brasil e um bônus de R$ 1.000 a caminhoneiros. Os benefícios, porém, só valem até o fim do ano.
Nos EUA a atenção vai para a inflação de junho a ser divulgada na quarta-feira, além do relatório sobre as atuais condições econômicas (Livro Bege).
Como é feita a seleção das ações?
O PagBank, por exemplo, escolhe fazendo uma análise dos gráficos de desempenho das ações. O banco detecta as que estão em tendência de alta e as que já caíram muito. A Mycap, a Mirae e a Ativa têm um método semelhante.
Mas apesar disso, poucas ações de repetem entre uma carteira e outra. Vale e Energias do Brasil aparecem em duas delas. As duas são consideradas ações seguras. No geral, todas apostam em grandes empresas de energia ou de infraestrutura.
Confira as escolhas:
PagBank
A carteira fechou a semana no positivo, com alta de 2,31%. O banco, agora, escolheu:
Mycap
Na semana anterior, a seleção teve desempenho menor que do índice Ibovespa, com queda de 1,01%. Para esta semana, as escolhas são:
Mirae Asset
A seleção da Mirae para a semana anterior ficou no vermelho, com desvalorização de 1,91%. Para esse novo período, a empresa escolheu:
- Assai (ASAI3)
- BB Seguridade (BBSE3)
- Eletrobras (ELET6)
- Isa Ceteep (TRPL4)
- Itaú (ITUB4)
- Minerva (BEEF3)
- Petrobras (PETR4)
- Randon (RAPT4)
- Taesa (TAEE11)
- Vale (VALE3)
Ativa Investimentos
O conjunto de ações selecionado na semana passada ficou abaixo do Ibovespa, mas no positivo, com rentabilidade de 0,25%. Para este novo período, as ações são:
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.