IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo supera barreira dos 50 dólares em Nova York

01/04/2015 18h24



Nova York, 1 Abr 2015 (AFP) - Os preços do petróleo se recuperaram nesta quarta-feira em Nova York após o anúncio de uma pequena queda da produção nos Estados Unidos e o incêndio com mortes em uma plataforma no Golfo do México.

O preço do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em maio subiu 2,49 dólares, a 50,09 dólares, no fechamento do New York Mercantile Exchange (Nymex).

Em Londres, o preço do barril de Brent do mar do Norte com entrega prevista para o mesmo prazo também subiu, 1,99 dólar, a 57,10 dólares, no Intercontinental Exchange (ICE).

"O relatório sobre as reservas de petróleo nos Estados Unidos fundamentalmente pressiona a queda", comentou Bart Melek de TD Securities, "mas inclui também alguns dados favoráveis à alta", admitiu, referindo-se a um pequeno recuo na produção.

O anúncio de um incêndio em uma plataforma da petrolífera mexicana Pemex no Golfo do México, em que houve quatro mortos e 300 funcionários tiveram que ser retirados do local, impulsionou os preços do WTI para além da barreira simbólica dos 50 dólares.

"Esse acidente poderia retirar do mercado cerca de 300.000 barris diários", lembrou Melek, indicando a produção estimada da plataforma afetada pela explosão.