IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Llorente & Cuenca inicia operações em Cuba

18/03/2016 16h49

Madri, 18 mar (EFE).- A empresa de consultoria espanhola Llorente & Cuenca começou a operar em Cuba com uma unidade especializada dirigida por Pau Solanilla, especialista no desenvolvimento de negócios internacionais com vários anos de experiência na realidade cubana.

Solanilla está à frente de uma equipe de profissionais da companhia nos escritórios de Espanha, México, Peru, Brasil, Argentina e Estados Unidos.

Além disso, a empresa assinou um acordo de colaboração com a Sociedade Estatal de Consultores Associados (CONAS) para o prestação de serviços de consultoria em relações institucionais associadas ao processo de implantação e desenvolvimento de investimentos estrangeiros.

José Antonio Llorente, presidente e sócio fundador da companhia espanhola, afirma em comunicado que, com o início de operações em Cuba, a Llorente & Cuenca "dá mais um passo na aposta pela geração de valor para seus clientes, em um entorno de grande complexidade política e social, mas também de grande crescimento econômico e oportunidades de negócios".

"E o fazemos a partir do convencimento de que podemos contribuir para uma relação que favorecerá tanto o desenvolvimento socioeconômico de Cuba como o das empresas que apostarem neste país", acrescentou.

As atividades da empresa em relação a Cuba serão focadas, em uma primeira etapa, à assessoria de empresas internacionais que queiram desenvolver negócios ou se fixar na ilha, assim como à prestação de serviços especializados, elaboração de relatórios sobre a viabilidade de projetos de investimento ou comerciais e estudos de financiamento.

Além disso, a equipe da Llorente & Cuenca realizará atividades de formação e negociação em gestão de projetos de investimento e acompanhará os clientes para o estabelecimento de relações com as autoridades cubanas necessárias para a gestão dos projetos.

A Llorente & Cuenca é a consultoria de gestão de reputação, comunicação e assuntos públicos líder em Espanha, Portugal e América Latina, com 22 sócios e mais de 450 profissionais.

Em junho de 2015, a empresa incorporou a sua estrutura um sócio financeiro, a companhia francesa MBO Partenaires, que assumiu 22% do grupo.

Em setembro, a Llorente y Cuenca anunciou a aquisição de 60% da consultoria Cink e, dois meses mais tarde, a da Impossible Tellers, a compra de 70% da brasileira S/A Comunicação e a aquisição de 70% da EDF Communications, consultora americana com sede em Miami e presença na América Latina.

A Llorente & Cuenca tem escritórios próprios em Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos (Miami), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana. Além disso, oferece serviços através de companhias filiadas em Bolívia, Paraguai, Uruguai e Venezuela.