IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Falso alarme provocou evacuação parcial do Aeroporto de Denver (EUA)

22/03/2016 21h24

Washington, 22 mar (EFE).- Uma área do Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, foi evacuada nesta terça-feira após um falso alarme de uma "possível ameaça de segurança".

A polícia esvaziou parte do terminal principal no quinto andar, onde são recolhidas as bagagens, e no sexto, onde os passageiros depositam suas malas, detalharam as autoridades na conta oficial do aeroporto no Twitter.

Os agentes investigavam "um pacote suspeito no terminal principal, na ala oeste", assinalaram as mesmas fontes, sem fornecer mais detalhes sobre a ameaça. Por fim, os policiais descartaram qualquer ameaça.

"Agradecemos nossos passageiros por sua paciência durante essa investigação. A segurança é nossa preocupação número um. Voltaremos à normalidade em breve", afirmaram as autoridades.

Anteriormente, as autoridades do Aeroporto Internacional de Denver, o de sexto maior trânsito de passageiros nos EUA (mais de 54 milhões), tinham ressaltado que os voos "continuam" e não foram afetados por esse incidente, apesar da possibilidade de atrasos.

As companhias aéreas prejudicadas foram a American Airlines, Aeromexico, Air Canadá, Lufthansa e British Airways, que têm depósitos na área evacuada.

A evacuação ocorreu depois de as autoridades americanas terem reforçado a segurança nos aeroportos do país após os atentados ocorridos hoje na Bélgica, que provocaram a morte de pelo menos 34 pessoas e deixaram 200 feridos.

Os ataques tiveram como alvo o aeroporto de Zaventem, próximo a Bruxelas, e a estação de metrô de Maalbeek, no centro da capital belga.

Em Cuba, o presidente dos EUA, Barack Obama, pediu que a comunidade internacional permaneça unida na luta contra o terrorismo. Além disso, condenou os atentados e prometeu que seu governo fará o necessário para levar os responsáveis à Justiça.

O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do ataque, anunciou agência de notícias "Amaq", ligada aos jihadistas.