IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Avião da Egyptair é sequestrado e obrigado a aterrissar no Chipre

29/03/2016 04h00

Cairo/Atenas, 29 mar (EFE).- Um avião de passageiros da companhia egípcia Egyptair foi sequestrado nesta terça-feira e, após ser desviado de sua rota, aterrissou em Larnaca, na ilha do Chipre, segundo informou a emissora árabe "Al Arabiya" e veículos de imprensa cipriotas.

O avião, um Airbus A320, que fazia a rota Cairo-Alexandria com 81 pessoas a bordo, aterrissou em uma área especial isolada do aeroporto cipriota, segundo as fontes.

Por enquanto não há informações confirmadas oficialmente, mas os veículos de imprensa cipriotas assinalam que se trataria de um sequestrador que não fez exigência alguma, e a bordo do avião poderia haver uma bomba.

Segundo a Polícia cipriota, a torre de controle do aeroporto informou à Polícia às 8h30 (horário local, 2h30 em Brasília) que um avião procedente do Egito estava sendo sequestrado.

O avião aterrissou cerca de 20 minutos depois no aeroporto de Larnaca, onde há neste momento uma forte presença policial.

A Polícia cipriota está no máximo nível de alerta e o ministro de Ordem Pública, Ionas Nicolaou, convocou uma reunião de urgência.