IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Santander amplia atuação no mercado de franquias no Brasil

11/04/2016 19h25

São Paulo, 11 abr (EFE).- O Banco Santander anunciou nesta segunda-feira que disponibilizará R$ 1 bilhão para o mercado de franquias no Brasil, com o objetivo de dobrar até 2017 as mais de 85 redes que já atendem no país.

"Queremos ser reconhecidos como o banco das franquias", destacou Ede Viani, diretor de Empresas e Instituições do Santander.

Segundo o banco, o investimento no setor se dará por meio de um núcleo de profissionais que atenderão clientes franqueados e franqueadores e também treinarão gerentes comerciais.

O Santander dispõe de outras modalidades de apoio a franquias. Uma delas é o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) que atende clientes com faturamento de até R$ 3,6 milhões por ano.

A Conta Integrada, que une benefícios da conta corrente ao uso da maquininha Getnet, é outra opção. Nela, os franqueados têm descontos no aluguel de maquininhas e em taxas das linhas de crédito.

Lançado no ano passado, o Santander Negócios & Empresas, programa voltado às pequenas e médias empresas, é outro serviço que busca ir além da oferta de produtos e serviços.

"Um segmento de PMEs robusto é fundamental para o crescimento econômico e social do País e o reforço da nossa atuação no mercado de franquias mostra, mais uma vez, que estamos comprometidos com essa meta", afirma Viani.

on/