Petrobras é a ação mais recomendada para investir às vésperas da eleição
SÃO PAULO - Na última semana antes do segundo turno das eleições presidenciais, a Petrobras (PETR4) aparece, mais uma vez, como a ação mais recomendada pelos analistas para se investir no mercado brasileiro na semana.
A empresa foi recomendada por cinco instituições corretoras para o período do dia 20 ao dia 24 de outubro: Solidez, Concórdia, Ativa, SLW e Gradual.
A companhia de controle estatal é a maior empresa do Brasil e possui mais de cem plataformas de produção.
As reservas provadas da Petrobras são de cerca de 14 bilhões de barris e ela atua diretamente em 27 países, nas áreas de exploração, produção e refinaria de derivados do petróleo e gás natural.
A corretora Ativa afirma que o papel possui potencial de alta significativo, apesar do cenário seguir desafiador. Para os analistas, caso o cenário político se mostre mais favorável à companhia nas eleições, a empresa será beneficiada.
"Além disso, vemos o crescimento da produção como outro driver para as ações da Petrobras, e uma expansão anual próxima da meta de 6% deverá aumentar a confiança na curva de produção projetada pela administração", afirma a corretora.
Na sequência, com quatro recomendações cada, aparecem as alções do Banco do Brasil (BBAS3) e da Cielo (CIEL3). A Kroton (KROT3) recebeu três recomendações para essa semana.
Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de nove corretoras: Coinvalores, SLW, Socopa, Gradual, Concórdia, Solidez, Ativa e XP Investimentos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.