IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Natação ganha ouro em fitness

Speedo

19/07/2013 08h00

BARCELONA, Espanha, 19 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- Os espectadores assistindo ao 15o FINA Campeonato Mundial de Natação em Barcelona este mês podem não estar em forma para uma medalha, mas, de acordo com uma nova pesquisa da Speedo, se eles nadarem como exercício físico, eles terão uma vida mais saudável do que aqueles que fazem outras formas de ginástica, inclusive o exercício fora da água.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130719/629252  )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130719/629252-INFO  )

O estudo global da Speedo, marca de traje de banho líder mundial, revela que 73% das pessoas que já nadam ou que querem começar a nadar acreditam que ele é o único esporte que pode ser feito a vida toda.

Além disso, 86% acreditam que a natação proporciona um melhor exercício físico e 71% sentem-se fisicamente aptos devido à natação em relação a qualquer outra forma de exercício.

Não são apenas os benefícios de saúde que fazem da natação a melhor escolha de fitness, é a atração física também. De acordo com 76% dos pesquisados, a natação praticada regularmente resulta em um corpo melhor do que em qualquer outra forma de exercício.

A pesquisa também desafia a ideia de que a natação é vista como um exercício físico menos empolgante, 84% dos entrevistados acreditam que a natação é mais divertida do que outras formas de exercício, com 92% afirmando que a natação diminui o estresse.

Sean Hastings, vice-presidente de Produtos e Marketing da Speedo disse: "Esta pesquisa reforça os benefícios da natação sobre outros tipos de exercício e esperamos inspirar mais pessoas a entrar na piscina e começar a nadar para a aptidão física."

Ryan Lochte, embaixador da Speedo e 11 vezes medalhista olímpico declara: "A natação é uma excelente forma de exercício e uma ótima maneira de alcançar seus objetivos em fitness." Para incentivar as pessoas a ir para a piscina e fazer da natação o seu principal exercício físico, a Speedo lançou uma nova campanha chamada "Get Speedo Fit". Comece a trabalhar com o 8 Day Championship Challenge (Desafio de Campeonato de 8 Dias), um programa de treinamento que pode ser concluído durante o 15o FINA Campeonato Mundial de Natação, que tem na Speedo uma das principais patrocinadoras. Faça o download dos programas de treinamento Starter , Improver ou Performer .

Notas aos editores

A pesquisa foi conduzida pela Vision Critical entre 4 e 10 de junho de 2013, entrevistando 4.120 adultos selecionados aleatoriamente que vivem no Reino Unido, EUA, França e China. Os adultos pesquisados ​​praticam natação atualmente ou no passado ou planejam iniciar a prática do esporte. A margem de erro, que mede a variabilidade de amostragem, de +/- 2% de discrepâncias nos ou entre os totais se devem a arredondamentos.

Sobre a Speedo®

Marca líder mundial em traje de banho, a Speedo é apaixonada pela vida dentro e em torno da água, criando novas e revolucionárias tecnologias, designs e inovações e apoiando a natação de base até o nível de elite, inclusive o fenomenal Michael Phelps. Na década de 1920, a Speedo fez história com o Racerback: o primeiro maiô não de lã do mundo. Em 2008, a Speedo redefiniu o traje de banho novamente com o Fastskin LZR RACER, o maiô mais rápido e mais tecnologicamente avançado já criado. 2011 viu a Speedo revelar outro mundo pela primeira vez com o Fastskin Racing System, um gorro, óculos e maiô projetados para trabalharem juntos como uma só peça. A Speedo é de propriedade da Speedo Holdings B.V. e distribuída em mais de 170 países ao redor do mundo. Para saber mais, visite: http://www.speedo.com . SPEEDO, o símbolo da FLECHA, FASTSKIN, AQUALAB, RACING SYSTEM, SPEEDO BIOFUSE, SPEEDO ENDURANCE, SPEEDO SCULPTURE e LZR RACER são marcas registradas da Speedo Holdings B.V. O maiô LZR RACER tem direitos de design e patentes em todo o mundo. O gorro, óculos e maiô FASTSKIN3, têm os direitos de design e patentes pendentes em todo o mundo.

FONTE Speedo