IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Siga o motoboy: tecnologia Smart Entrega torna possível acompanhar entregas de motofrete em tempo real

Smart Entrega

10/06/2014 08h00

SÃO PAULO, 10 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- De acordo com o SindimotoSP, cerca de 220 mil motoboys fazem entregas atualmente só na cidade de São Paulo. O número representa a necessidade de grandes metrópoles que transportam diariamente documentos, papéis e encomendas dos mais diferentes tipos e tamanhos. A tecnologia torna-se, então, aliada de quem contrata um serviço de motofrete, já que tempo e mobilidade são fatores cruciais para retirar e entregar de um ponto a outro considerando desafios como o trânsito, vias interditadas e tantos outros em grandes centros urbanos.  Com mais de 200 motoboys associados à sua plataforma, a Smart Entrega é proprietária de uma tecnologia que torna o processo de entregas via motoboy inteligente, eficaz e controlável. "A nossa tecnologia possibilita monitorar o status da encomenda em um mapa que mostra a localização do motofretista em tempo real. Essa facilidade torna o processo todo transparente, inteligente e mais rápido", explica Alexandre Bazzi, CEO da Smart Entrega. Este formato também contribui com a autonomia profissional do "smartboy", uma vez que ele pode incrementar sua renda ao realizar mais entregas em menos tempo, além de estipular sua carga horária diária e o tempo que dedica à atividade.

A empresa dispõe de um serviço online em que é possível se cadastrar como pessoa física ou jurídica, descrever o trajeto e o tipo de serviço que será contratado. O sistema calcula e apresenta um orçamento que detalha o valor, a quilometragem e o prazo para a entrega ser realizada. Assim que o valor é  aprovado pelo contratante, o motoboy mais qualificado para executar o serviço é notificado via aplicativo em seu smartphone. O pagamento é feito no próprio site por meio de cartão de crédito ou boleto bancário, mas só é debitado após a efetuação da entrega.

Com sede em São Paulo, a estrutura corporativa da Smart Entrega também é formada por Felipe Trevisan como COO e Diego Nunes como CTO. Atualmente, conta com mais de mil cadastros em sua base e mais de 500 clientes ativos.

Mais informações: PR Neelkeen | Carol Cavalaro | carol@neelkeen.com | (11) 3039-2633

FONTE Smart Entrega