IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Huawei reúne TIC e especialistas do setor de energia para explorar redes inteligentes mais bem conectadas

Huawei

21/08/2014 14h37

BRISBANE, Austrália, 21 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- A Huawei, uma importante empresa global fornecedora de soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC), realizou a segunda Cúpula Global do Setor de Energia em Brisbane, Austrália, nos dias 21 e 22 de agosto de 2014. Com o tema "A TIC inovadora possibilita redes inteligentes mais bem conectadas", o evento reuniu representantes de empresas de energia, organizações do setor e a comunidade acadêmica do mundo todo para compartilhar conhecimentos e melhores práticas sobre como construir redes inteligentes conectadas e explorar as próximas tendências do setor de energia.

O evento contou com várias palestras e fóruns de discussão, como a primeira palestra com o tema "A eletricidade do futuro precisa de redes inteligentes mais bem conectadas", em que os executivos de uma empresa de energia australiana e a Ethiopian Electric Power Corporation fizeram apresentações criteriosas sobre o uso das redes inteligentes para obter melhor tempo de resposta e a integração da TI e TO (tecnologia de operação) em redes inteligentes.

Como parte do evento, a Huawei e a IDC lançaram um relatório conjunto intitulado "A TIC inovadora possibilita uma rede inteligente mais bem conectada", e Christopher Holme, analista sênior da International Data Corporation (IDC), falou sobre o papel da inovadora tecnologia TIC na construção de redes inteligentes mais bem conectadas.

"Uma rede inteligente mais bem conectada possui quatro características principais. Primeiro, deve ser interativa e compatível com o recurso de energia renovável. Além disso, exige maior eficiência, para ajustar as tarifas de eletricidade que regulam a necessidade de consumo de energia. Ao mesmo tempo, a TI e TO serão coordenadas no futuro, que exige uma rede consolidada, com apenas uma condição: capacidade robusta e autorregenerativa. Uma rede inteligente melhor será uma rede totalmente conectada, que fornece energia a todos os lugares e a todo momento, utilizando todos os watts", afirmou o Sr. David He, presidente de marketing e vendas de soluções do Huawei Enterprise Business Group.

No evento, a Huawei apresentou quatro soluções inovadoras de TIC para redes inteligentes mais bem conectadas.

Power Transmission Communications Solution: transmissão backbone sólida e confiável; uma rede suporta todas as empresas Power Distribution Automation Solution & AMI Solution: acesso ágil com e sem fio; atende aos requisitos de todos os cenários Network Intelligence Protection System: garante operações seguras e tranquilas Distributed Cloud DC: o Distributed Cloud DC, flexível e eficiente, estabelece uma base sólida Atualmente, os produtos e soluções de TIC da Huawei estão implementados em mais de 160 empresas de energia do mundo todo. A empresa é líder na implementação comercial de soluções de distribuição de energia com base em eLTE. Suas soluções de transmissão de comunicação de energia foram implementadas na China, no sudeste da Ásia, no Oriente Médio, no norte da África e na Europa.

Para mais informações sobre a cúpula, acesse:

http://enterprise.huawei.com/topic/2014powersummit/index.html

Sobre a Huawei

A Huawei é uma importante empresa global fornecedora de soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC), cuja visão é enriquecer a vida por meio da comunicação.

Contato:

Maggie Zhang

+ 86 755 8924 7562

E-mail: zhangxin83@huawei.com

FONTE Huawei