IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tuper apresenta soluções para construção civil na Concrete Show 2014

Tuper

27/08/2014 11h52

SÃO PAULO, 27 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- Com foco no aprimoramento constante de seus produtos e processos e alto investimento em pesquisa e desenvolvimento, a Tuper oferece ao setor da construção civil produtos diferenciados e leva à feira suas lajes mistas nervuradas, tubos pretos e galvanizados, andaimes e escoras metálicas.

Lajes Mistas Nervuradas

Consolidado no mercado como um sistema industrializado que alia resistência, praticidade, agilidade no processo de montagem, economia no uso de escoramentos e redução de mão de obra nos prazos de execução da fase estrutural, o Sistema de Lajes Mistas Nervuradas Tuper é uma estrutura mista, composta por vigotas metálicas de aço galvanizado e concreto.

O produto possibilita a execução de lajes uni e bidirecionais, alcançando grandes vãos. Reduz consideravelmente o peso próprio em relação a alguns outros tipos de lajes, diminuindo as cargas na estrutura e nas fundações. Também facilita a passagem de dutos de instalação e a aplicação de revestimentos, ou a colocação de forros.

Andaimes

Os Andaimes da Tuper serão outro destaque na Concrete Show. Os modelos são produzidos de acordo com normas europeias como a EN 12811 e também respeitam as exigências brasileiras impostas pela NR-18 e ABNT NBR 6494. Para oferecer segurança aos trabalhadores, contam com piso antiderrapante, guarda-corpo de 1m e 1,20m, trava contra o vento e rodapé para evitar queda de ferramentais ou materiais.

Além disso, proporcionam agilidade na execução dos serviços e ganhos no orçamento e no cronograma das obras. Para atender às necessidades da indústria da construção, a Tuper oferece três tipos de andaimes: fachadeiro, multidirecional e multiuso.

Escoras metálicas 

Utilizadas para escoramento de lajes, vigas e aplicações especiais, as Escoras Metálicas podem ser adquiridas, inicialmente, em quatro opções de altura. Versáteis, possibilitam um ajuste fino da altura desejada e contam com um sistema de travamento do conjunto que impede a desmontagem acidental do tubo interno.

Tubos Pretos e Galvanizados

Em uma das mais modernas unidades fabris do mundo, a Tuper produz tubos para andaimes, pretos e galvanizados, conforme a norma NBR 8261. Os produtos atendem as especificações da NR-18 e contam com rastreabilidade total (gravação do nome do cliente, nome do fabricante e lote de fabricação), além de serem fornecidos no comprimento desejado pelo cliente.

Todos esses itens atendem aos projetos de construção offshore e onshore, estaleiros, indústria naval, módulos, plataformas, diversos equipamentos em refinarias e grandes obras da construção civil e infraestrutura. 

Assessoria de Imprensa:

EDM LOGOS -  www.edmlogos.com.br - Fone: 47 3433.0666 simoneg@edmlogos.com.br |  graziela@edmlogos.com.br

Ester Vieira do Prado - Gerente de Marketing e Comunicação – Tuper S.A. – www.tuper.com.br  - Tel. 47 9966.5575 / 3631.5326 |  ester@tuper.com.br

FONTE Tuper