Comercial que associa "primeira vez" a cerveja é alvo de processo no Conar
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) vai analisar, em março, um processo envolvendo um comercial da cerveja Devassa, da empresa Brasil Kirin.
Na propaganda, o personagem Deco Silva, 30, anuncia que terá sua "primeira vez" com "uma devassa", numa associação à perda da virgindade. Ele aparece saboreando a cerveja ao lado da atriz Alinne Moraes. O slogan da propaganda é "O que você está esperando para ter a primeira vez com uma Devassa?".
Segundo o Conar, o processo surgiu de de reclamações de consumidores que consideraram que o duplo sentido do comercial é desrespeitoso e estimula os jovens a terem um comportamento de risco.
Em nota, a Brasil Kirin, dona da marca Devassa, diz que o objetivo da campanha que está no ar é apresentar o produto "com humor e irreverência, diferenciais da marca, convidando o consumidor de cerveja a experimentar o produto pela primeira vez".
Veja o comercial da cerveja Devassa que é alvo de processo
O comunicado da empresa afirma, ainda, que "a assinatura do anúncio está focada em transmitir a mensagem de experimentação do produto, permitindo que os consumidores possam conhecer e apreciar a cerveja Devassa".
"Todas as peças da campanha obedecem rigorosamente à legislação atribuída à categoria de cerveja, trazendo em destaque a frase de advertência: 'Beba com respeito e moderação'", diz a nota.
Os conselheiros do Conar vão analisar o caso em março. Como não houve concessão de liminar, o comercial permanecerá no ar até a data do julgamento.
Após a análise dos conselheiros, o Conar poderá determinar a suspensão da propaganda, mudanças em seu conteúdo ou o arquivamento do processo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.