IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Homem mais rico de Portugal lança condomínio de luxo em praia da Bahia

Isabela Noronha

Do UOL, em São Paulo

18/06/2013 06h00

O Grupo Américo Amorim, multinacional portuguesa cujo principal negócio é a fabricação de cortiças, está lançando o condomínio Piscinas Naturais, um empreendimento de alto padrão no litoral norte da Bahia, na Vila Praia do Forte.

  • Américo Amorim, o mais rico de Portugal

Américo Amorim, o presidente do grupo, é o homem mais rico de Portugal e 316º do mundo, segundo a revista "Forbes".

Na primeira fase, foram colocados à venda 248 lotes, que têm entre 544 metros quadrados e 800 metros quadrados e custam de R$ 600 mil a R$ 1,6 milhão.

Em outra parte do condomínio, serão construídos 215 apartamentos de dois quartos. Em uma segunda fase do empreendimento, serão lançados outros 243 lotes, que ainda esperam licenças ambientais, com medidas de 630 metros quadrados a 800 metros quadrados.

Os terrenos têm acesso exclusivo às piscinas naturais da praia do Forte, e alguns são de frente para o mar.  Para os apartamentos, uma área comum terá clube com quadra de tênis, espaços fitness e gourmet, salão de festas e piscinas.

De acordo com a empresa, foi mantida 70% da vegetação original e, na região, há lagos, várias espécies de pássaros e tartarugas marinhas.