Avião com 124 lugares vira jato executivo de luxo para 19 pessoas; conheça
Nada de assento apertado nem barrinha de cereais. O conforto é maior até que na primeira classe. Uma aeronave de 34 metros e que poderia comportar 124 passageiros foi totalmente adaptada para receber, no máximo, 19 pessoas.
A Emirates Airlines, eleita a melhor companhia aérea do mundo em 2013, transformou um Airbus A319 em um luxuoso jato executivo --e um dos maiores dessa categoria do mundo.
A aeronave pode voar até 6.850 quilômetros (cerca de 8 horas) sem ter de parar. Dá para ir, por exemplo, de Salvador a Nova York, ou de Londres a Dubai, sem precisar fazer escala.
Segundo a empresa, há uma "demanda crescente no segmento de voos privados, especialmente no Oriente Médio e na Europa, bem como nos Brics (Brasil, Rússia, Índia e China)".
A aeronave fica baseada em Dubai, e a reserva do serviço pode ser feita pela internet. A empresa não informa valores; diz, apenas, que o aluguel depende de fatores como quantidade de ocupantes e trajeto.
O atendimento vip inclui, ainda, serviço de chofer e carro de luxo.
Suíte é maior que primeira classe da empresa
O jato tem dez suítes privativas, maiores que as cabines especiais da primeira classe tradicional da Emirates. Cada uma tem porta de correr, para garantir privacidade ao cliente. Dentro de cada suíte, há assento reclinável, assento para visitante, minibar e TV de 32 polegadas.
O banheiro tem chuveiro, sistema de aquecimento de piso e acabamento clássico em nogueira e mármore. Para cuidar da pele, a companhia oferece produtos de beleza incluídos no pacote.
Na parte da frente da aeronave, a empresa removeu os assentos e criou o que chama de sala de jantar e lounge executivo. O espaço acomoda até 12 passageiros e tem área de trabalho e até zona de descanso.
A bordo há até 1.500 canais de entretenimento, instalações de videoconferência e internet de alta velocidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.