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Pilão lança café em cápsulas que cabem na Nespresso por R$ 1,55 a unidade

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/08/2015 06h00

A marca de café Pilão acaba de lançar uma linha da bebida em cápsulas. A caixa com dez unidades é vendida a R$ 15,50 em hipermercados de todo o país, entre eles Carrefour e Walmart. Para consumir a bebida é necessário uma máquina Nespresso. A Pilão não tem máquina própria.

O preço unitário da cápsula sai por R$ 1,55. A da Nespresso custa em média de R$ 1,75 a R$ 2,50.

O lançamento do café em cápsulas é uma tentativa da marca de aproveitar o aumento do consumo dessa modalidade da bebida entre os brasileiros, segundo a empresa. No entanto, a meta de vendas e a expectativa de receita com a nova linha de produtos não foi revelada.

São três tipos de café: Fortíssimo, Supremo e Splendente, todos com características fortes. O que os difere é o tipo de grão utilizado e outros fatores, como clima da região de cultivo, beneficiamento e processamento do café, segundo a empresa.

O café Fortíssimo é feito da combinação dos grãos do tipo arábica e robusta. A bebida tem sabor ligeiramente picante, uma característica do grão robusta, de acordo com a marca.

Os cafés Supreme e Splendente são feitos com grão arábica. No primeiro, o grão é torrado em temperaturas mais elevadas, o que deixa o sabor da bebida mais amargo, enquanto o segundo possui acidez cítrica.

Seleto é outra marca que aposta em cápsulas

A marca de café Seleto, famosa nos anos 1980 por seus jingles em propagandas de rádio e TV, também aposta no café em cápsula para tentar recuperar a fama que teve no passado.

A proposta da marca, no entanto, é oferecer o produto com preço abaixo da concorrência para ganhar mercado. Uma caixa com dez cápsulas do Seleto Dom custa R$ 13,30 no site da marca. Como comparação, a mesma quantidade de cápsulas Nespresso pode variar de R$ 17,50 a R$ 25, dependendo do tipo de café.

No início do ano, a empresa disse estar em estudo a possibilidade de abrir lojas próprias. A ideia seria montar cafeterias em que, além de tomar café da marca, o consumidor pudesse fazer pequenos lanches.