IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Greve de pilotos da Lufthansa leva ao cancelamento de 6 voos do Brasil

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 14h39

Os pilotos da companhia aérea alemã Lufthansa, uma das maiores da Europa, começaram nesta quarta-feira (23) uma greve de dois dias, o que levou ao cancelamento de centenas de voos.

No Brasil, até o momento, a companhia informou que seis voos serão afetados. A empresa disse que vai contatar os passageiros para agendar novas datas para as viagens.

Nesta quarta (23), foram cancelados os voos:

  • Do Rio de Janeiro para Frankfurt
  • De Frankfurt para São Paulo

Também foram cancelados os seguintes voos que estavam marcados para amanhã (24):

  • De Frankfurt para o Rio de Janeiro
  • De Frankfurt para São Paulo
  • De São Paulo para Frankfurt

Um voo previsto para sexta-feira (25) também foi cancelado:

  • De São Paulo para Frankfurt

Aumento salarial

O sindicato de pilotos Vereinigung Cockpit (VC) havia anunciado, inicialmente, uma paralisação de 24 horas nesta quarta-feira, como protesto por estarem há cinco anos sem aumento salarial.

Após a Lufthansa tentar suspender a greve na Justiça, sem sucesso, o sindicato resolveu estender a paralisação por mais um dia, até amanhã.

A direção da empresa diz que precisa cortar gastos para conseguir competir com aéreas de baixo custo, como a Ryanair. A Lufthansa registrou lucro recorde no ano passado, 

A companhia prevê que a greve custará entre 7 milhões de euros e 9 milhões de euros por dia, e descreveu a decisão de estender a paralisação como "completamente incompreensível".