IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Telefone para tirar dúvidas sobre FGTS tem falha; Caixa pede para usar site

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 15h00

Alguns trabalhadores que buscam informações sobre o saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) pelo telefone 0800 726 2017 têm relatado dificuldades para serem atendidos.

Entre 12h30 e 14h desta quinta-feira (16), o UOL ligou dez vezes para o número disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, mas não foi atendido. Em todas as ocasiões, uma mensagem de voz informava que todos os operadores estavam em atendimento. Em seguida, a linha ficava muda. Numa nova tentativa, por volta de 15h, o UOL conseguiu contato com um atendente.

A Caixa informou que o 0800 tem apresentado instabilidade e que está trabalhando para que o serviço seja restabelecido o quanto antes.

A Caixa também orienta que os trabalhadores deem preferência às pesquisas pelo site www.caixa.gov.br/contasinativas. Além disso, o banco afirma que está com horário de atendimento estendido nas agências para tirar dúvidas do trabalhador.

Outros canais de atendimento

Além do 0800, o trabalhador pode pesquisar se tem dinheiro para sacar de contas inativas de outras maneiras:

Site da Caixa: www.contasinativas.caixa.gov.br. Informe seu CPF ou seu número PIS/Pasep ou NIS.

Agências da Caixa: basta ir a uma agência da Caixa levando documento com foto, carteira de trabalho e o número do PIS/Pasep ou NIT. Até a próxima sexta-feira (17), elas abrirão duas horas mais cedo em todo o país. No sábado (18), cerca de 1.800 agências também vão estar abertas.

Aplicativo: baixe o aplicativo oficial do FGTS grátis para Android (na Google Play), iOs (na App Store) e Windows (na Windows Store). Também será preciso criar um usuário e senha e informar o número do PIS/Pasep ou NIT.

Calendário oficial

O saque das contas inativas do FGTS deve ser feito de 10 de março até 31 de julho. Para evitar que muita gente vá ao mesmo tempo às agências da Caixa, foi definida uma ordem para os saques, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador:

Veja como usar o aplicativo para ver saldo do FGTS

UOL Notícias