Lasanha da Colgate e perfume da Harley-Davidson estão no Museu do Fracasso
Já imaginou comer uma lasanha congelada feita pela Colgate ou usar um perfume da Harley-Davidson? Pode parecer improvável, mas esses produtos já existiram, não deram certo e, agora, farão parte do Museu do Fracasso, na Suécia, que será inaugurado em junho.
Samuel West, curador do museu, disse que é um pesquisador de inovação e ficou cansado de empresas promoverem apenas seus sucessos. “É chato. Falhar é mais interessante e oferece a nós mais a aprender. Quero que as pessoas entendam que falhar é essencial para a inovação e o sucesso. De todos os projetos de inovação, 80% a 90% falham e nós precisamos começar a aprender com isso”.
O curador do museu diz ainda que escolhe os itens que contam uma história interessante. “Eu gosto de grandes marcas que falham porque isso mostra que até companhias bem-sucedidas erram frequentemente com inovação.”
Exposição terá 60 produtos
West tem cerca de 60 itens para o museu, mas afirma que a coleção está crescendo. Além da lasanha da Colgate e do perfume da Harley-Davidson, também estão na lista uma bebida que misturava Coca-Cola feita com café, o Nokia N-Gage, um celular com videogame, e um modelo de caneta da Bic feito para mulheres.
Ele afirma que a maioria dos produtos ele mesmo comprou, mas que também está recebendo doações de todo o mundo.
Segundo o curador do museu, é possível sugerir produtos que não deram certo pelo e-mail info@museumoffailure.se.
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