IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Plataforma digital conecta jovens à procura de emprego com grandes empresas

Jovens em busca de emprego podem participar - iStock
Jovens em busca de emprego podem participar Imagem: iStock

Colaboração para o UOL

19/11/2021 17h15

A ONG Gerando Falcões criou uma plataforma digital, o Conecta Trampo, para ajudar jovens que estão procurando emprego a se conectarem com vagas abertas em grandes empresas.

A plataforma foi criada como uma forma de suprir a procura de jovens por oportunidades. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 46% dos brasileiros que têm entre 14 a 17 anos estão em busca de trabalho. Além disso, 31% dos jovens de 18 a 24 anos estão desempregados.

A expectativa dos criadores do aplicativo é ajudar a empregar quase 500 estudantes até janeiro de 2022. Inicialmente, só poderão participar da ação os jovens que forem atendidos nas unidades da Gerando Falcões em São Paulo. Mas a partir do mês que vem a plataforma estará aberta para 19 estados brasileiros.

Até o momento, seis empresas já se cadastraram na plataforma: Droga Raia, Amazon, XP, Sofisa, Votorantim e Starbucks. Em nota, a gerente de operação da ONG, Ellen Pimentel, disse deseja cadastrar o maior número de empresas para oferecer diferentes oportunidades para os candidatos. "Queremos ampliar os cadastros de empresas para, cada vez mais, inserirmos esses jovens no mercado de trabalho. Essa sempre foi uma preocupação da Gerando Falcões e agora, com a plataforma, poderemos expandir a capacitação oferecida para que eles conquistem o primeiro emprego", disse Ellen.

Para se candidatar as vagas, os jovens precisam ter entre 14 e 23 anos. As empresas que quiserem disponibilizar vagas de emprego aos jovens em formação na Gerando Falcões, podem se cadastrar pelo site.