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Procon-SP notifica 123milhas após cancelamento de pacotes promocionais

O Procon-SP notificou a 123milhas para que explique o cancelamento de passagens já compradas da linha promocional.

O que aconteceu:

O Procon pede que a 123milhas detalhe quais "condições adversas" levaram a empresa a suspender as passagens, que seriam usadas entre setembro e dezembro por clientes.

A 123milhas também deve responder quando soube do problema e o que fez desde então para atender os clientes afetados. A notificação do Procon é um procedimento inicial para que técnicos do Procon analisem a situação.

Além disso, o Procon quer saber a quantidade de consumidores afetados, as opções de devolução do dinheiro (além da oferta de vouchers) e como está sendo feito o atendimento dos clientes.

Já temos muitos relatos de consumidores que não estariam sendo atendidos, o que é um problema adicional, especialmente para quem se programou para viajar logo no começo de setembro. A empresa, além de ter feito uma mudança unilateral das regras, não pode deixar os consumidores sem informação.
Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP

Relembre o caso

A 123milhas anunciou na sexta-feira (18) que não vai emitir passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023, e que a linha "Promo" foi suspensa temporariamente.

A companhia informou que os clientes não poderão ser ressarcidos em dinheiro, e sim em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de passagens, hotéis e pacotes.

A gigante do turismo justificou a decisão devido à "persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade".

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