IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações asiáticas sobem após PMI oficial da China

01/08/2013 08h00

Por Dominic Lau e Wayne Cole

TÓQUIO/SYDNEY, 1 Ago (Reuters) - As ações asiáticas subiram nesta quinta-feira, depois que os dados oficiais de atividade industrial da China vieram melhores que o esperado, aliviando algumas preocupações de forte desaceleração na segunda maior economia do mundo.

O crescimento no setor industrial da China acelerou levemente no mês passado, mostrou a pesquisa Índice dos Gerentes de Compras (PMI) oficial, superando as expectativas do mercado.

"As pessoas estão bem céticas quanto ao número em si. Você verá um alívio de curto prazo... Mas não um alívio maciço", disse um gerente de fundo hedge.

Já a pesquisa PMI do HSBC mostrou que a atividade industrial da China encolheu pelo terceiro mês seguido em julho, igualando o dado preliminar divulgado na semana passada.

Mesmo assim, os dados oficiais foram suficientes para impulsionar as ações chinesas para a alta e fornecer suporte aos papéis regionais.

A Bolsa do Japão teve alta de 2,47%. Hong Kong, Xangai e Seul subiram 0,94%, 1,77% e 0,35%. Cingapura e Sydney tiveram ganhos de 0,66% e 0,19%. Taiwan fechou em baixa de 0,64%.