Confiança do consumidor alemão atinge maior nível desde agosto de 2007
Por Michelle Martin
BERLIM, 20 Dez (Reuters) - A confiança do consumidor alemão para janeiro atingiu o nível mais alto em quase seis anos e meio, uma vez que consumidores confiantes de que a maior economia da Europa está em tendência de alta tornaram-se mais dispostos a gastar do que em qualquer momento desde dezembro de 2006.
O grupo de pesquisa de mercado GfK informou nesta sexta-feira que seu indicador futuro de confiança do consumidor, com base em pesquisa junto a cerca de 2 mil pessoas, subiu para 7,6 para janeiro, ante 7,4 no mês anterior, superando as expectativas de estabilidade mostradas em pesquisa da Reuters.
"O sentimento entre os consumidores na Alemanha está de novo muito bom à medida que 2013 chega ao fim", disse o GfK em comunicado.
"Os consumidores acreditam que a economia alemã está cada vez mais ganhando ritmo", completou, acrescentando que os consumidores estão mais otimistas sobre as perspectivas da economia do que em qualquer momento desde julho de 2011.
A economia alemã desacelerou no ano passado e a expectativa é de que tenha performance ainda pior neste ano, com o governo estimando crescimento de apenas 0,5 por cento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.