Minério de ferro registra alta na China após 4 quedas seguidas
SÃO PAULO (Reuters) - O preço do minério de ferro no mercado à vista da China subiu nesta quarta-feira após quatro dias de queda, assim como os contratos futuros da commodity tiveram ganhos, mas a alta é vista como limitada, considerando a grande oferta no país.
O minério para entrega imediata subiu 1 dólar na quarta-feira, para 98,50 dólares por tonelada, após atingir na terça-feira o menor nível desde 13 de setembro de 2012, segundo o provedor de dados Steel Index.
Os preços do minério de ferro no mercado "spot" já caíram mais de 25 por cento até agora no ano.
As importações de minério de ferro pela China cresceram em abril, colaborando para um aumento dos estoques nos portos chineses para níveis recordes, acima de 110 milhões de toneladas, o que vem pesando sobre os preços.
Segundo um operador do mercado na província de Shandong, um intervalo entre 90 e 100 dólares para o minério é visto como o nível aceitável.
Os futuros negociados na bolsa de Dalian romperam uma sequência de três quedas na quarta-feira, subindo 1 por cento, para 708 iuanes por tonelada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.