IPO da Jimmy Choo avalia empresa de sapatos em até US$1,1 bi
LONDRES (Reuters) - A empresa de sapatos de luxo Jimmy Choo está a caminho de ser negociada na principal bolsa de valores de Londres com um valor de até 1,1 bilhão de dólares, disseram fontes da indústria nesta segunda-feira, citando a faixa indicativa de preço citada por bancos que coordenam a operação.
A empresa, cujos sapatos são usados por celebridades em todo o mundo e custam até 600 libras (960 dólares) o par, busca usar o dinheiro arrecadado com a listagem para expandir-se, principalmente na Ásia.
O processo de solicitação pelas ações foi aberto nesta segunda-feira com uma faixa indicativa inicial de 140 a 180 pences por ação, o que daria à companhia um valor de mercado de 546 milhões a 701 milhões de libras.
Com base no objetivo de listar 25 por cento da empresa, a oferta pública inicial de ações (IPO) da companhia deverá movimentar de 136 milhões a 175 milhões de libras desconsiderando o exercício de lote suplementar, o que poderia desencadear a venda de mais ações, disseram as fontes.
A Jimmy Choo, que recentemente abriu uma grande loja em Londres, tinha 120 lojas diretamente operadas no final de junho e disse que tem planos para abrir de 10 a 15 lojas por ano até 2016.
O BofA Merrill Lynch é o coordenador líder da operação, que também conta com o trabalho do HSBC e BHF-BANK.
(Por Simon Jessop)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.