Agência revisa para cima crescimento da zona do euro no 1º e no 2º trimestre
BRUXELAS, 17 Out (Reuters) - O crescimento econômico da zona do euro foi melhor do que divulgado anteriormente no primeiro e no segundo trimestres deste ano, de acordo com as novas regras de estatísticas adotadas pela agência da União Europeia (Eurostat) em setembro.
O novo sistema de contas nacionais e regionais, conhecido como ESA 2010, trata como investimento os gastos com pesquisa e desenvolvimento e os sistemas bélicos.
"Com relação às estimativas baseadas no ESA 2010, o PIB ajustado sazonalmente subiu 0,1% na zona do euro e 0,2% na UE-28 no segundo trimestre de 2014, em comparação com o trimestre anterior", disse a Eurostat.
"Na última estimativa com base na ESA 95, os números foram 0% e +0,2% respectivamente", informou.
"Para o primeiro trimestre de 2014, com relação às estimativas do ESA 2010, o PIB cresceu 0,3% na zona do euro e 0,4% na UE-28, revisado ligeiramente para cima em comparação com 0,2% e 0,3%, respectivamente, em relação às estimativas do ESA 95", completou.
O crescimento na comparação anual no segundo trimestre na zona do euro foi revisado para 0,8%, ante 0,7% divulgado segundo o sistema ESA 95, informou a Eurostat.
(Reportagem de Jan Strupczewski)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.