Jay-Z conclui aquisição da empresa de música online Aspiro
ESTOCOLMO, 13 Mar (Reuters) - A oferta do artista do hip-hop Jay-Z para a compra da empresa de música por stream Aspiro foi aceita depois que os proprietários que detêm mais de 90% das ações da companhia sueca aceitaram a oferta de US$ 54 milhões.
Um porta-voz do Projeto Panther Bidco, empresa controlada pelo rapper, disse nesta sexta-feira (13) que todas as condições foram preenchidas para a conclusão da aquisição da Aspiro.
A compra por parte de Jay-Z, de 45 anos e um dos artistas de maior vendagem no mundo da música em todos os tempos, amplia um império de negócios que já inclui a marca de roupas Rocawear e bares esportivos. Jay-Z é casado com a estrela pop Beyoncé.
Sua mistura de música e interesses empresariais espelha a de outros rappers, incluindo Dr. Dre, que vendeu seus negócios de fones de ouvido Beats para a Apple, e 50 Cent, que repassou sua empresa de água vitaminada para a Coca-Cola.
A Panther Bidco informou em janeiro que havia acertado a compra da Aspiro, que provê o serviço de "streaming" de música WiMP, por 464 milhões de coroas suecas (US$ 54 milhões) em dinheiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.