Embraer recebe pedido firme por 17 E-Jets da Air France-KLM avaliado em US$764 mi
SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de aeronaves Embraer anunciou nesta segunda-feira que recebeu um pedido firme de 17 E-Jets do Grupo Air France-KLM, com valor estimado de 764 milhões de dólares com base em preços de lista, segundo comunicado da empresa.
O pedido firme é composto de 15 jatos E175 e dois E190 para a KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM. Sua inclusão na carteira de pedidos da Embraer ocorrerá no primeiro trimestre deste ano.
O contrato, que inclui opções para 17 E-Jets adicionais, pode chegar a 1,5 bilhão de dólares se todas as opções forem exercidas. As aeronaves adicionais podem ser entregues para a KLM Cityhopper ou para a HOP!, subsidiária regional da Air France.
A entrega do primeiro E190 está programada para ocorrer até o final do ano, ao passo que o primeiro E175 vai se juntar à frota da KLM Cityhopper no primeiro semestre de 2016, disse a Embraer em comunicado.
"Eles vão se juntar aos 28 E190 que atualmente operam com a KLM Cityhopper, substituindo os 19 jatos Fokker F70 restantes, que a companhia aérea está retirando de operação", disse a empresa em comunicado.
(Por Priscila Jordão)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.