IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Moody's eleva perspectiva da Índia para "positiva"

09/04/2015 07h44

Por Suvashree Choudhury e Neha Dasgupta

MUMBAI (Reuters) - A Moody's revisou nesta quinta-feira a perspectiva de rating soberano da Índia para "positiva", de "estável", um passo mais perto da elevação de seu rating de crédito, uma vez que espera que as ações de autoridades impulsionem o crescimento econômico do país.

Embora precise haver sinais de crescimento sustentável a partir de medidas como fazer andar projetos de infraestrutura, a chance de uma elevação do rating nos próximos 12 a 18 meses aumentaram, disse à Reuters a analista de rating soberano da Moody's Atsi Sheth.

"Estamos dizendo que ao longo dos próximos 12 a 18 meses, se as coisas continuarem a melhorar, o nível de rating pode também subir", disse ela. "É provável que haja uma chance maior de o rating subir do que continuar o mesmo ou cair."

Todas as principais agências de rating adotam o mais baixo rating de grau de investimento para a Índia. A Standard & Poor's e a Fitch classificam a perspectiva para o país como "estável".

Segundo a Moody's, vantagens estruturais, preços de commodities relativamente benignos e condições globais de liquidez manterão o crescimento da Índia acima do de seus pares.