IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

GM espera que operação na Índia seja lucrativa em 5 anos

02/09/2015 11h56

NOVA DHÉLI (Reuters) - A General Motors (GM) espera que seu negócio na Índia se torne lucrativo em cinco anos, à medida que reduz custos e trabalha para ampliar a produção local dos componentes de seus carros, disse o responsável pela operação da montadora no país, Arvind Saxena.

Após duas décadas na Índia, as vendas da GM têm caído e ela ainda perde dinheiro, algo em torno de 38,5 bilhões de rúpias (581 milhões de dólares) no ano até março, mostrou um relatório da empresa enviado ao Ministério das Relações Corporativas.

A GM disse em julho que planeja investir 1 bilhão de dólares na Índia para torná-la um centro global de exportações e para lançar novos produtos, mesmo que venha cortando a capacidade de produção devido à fraca demanda.

"Nos próximos cinco anos, eu devo definitivamente ter um balanço positivo", disse o diretor-geral da GM na Índia em uma entrevista nesta quarta-feira.

A GM também planeja aumentar a quantidade de peças e engenharia local em seus carros para 70 por cento em cinco anos, de níveis muito mais baixos no momento, disse Saxena.

A venda de carros de passageiros na Índia cresceu 5 por cento nos 12 meses até março, mas as montadoras Renault, GM, Volkswagen, Skoda e Ford registraram todas quedas de dois dígitos, mostraram dados da indústria.

(Por Aditi Shah)