IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

OGX propõe mudar o nome para Óleo e Gás Participações

02/12/2013 16h46

O conselho de administração da petroleira OGX, do grupo EBX, de Eike Batista, decidiu alterar a proposta do novo nome da companhia. A nova sugestão para a denominação social é Óleo e Gás Participações. De acordo com a empresa, o nome proposto anteriormente, Óleo e Gás Brasil, é inviável por "razões de colidência perante o órgão público de registros mercantis".

A alteração da denominação social é um dos itens da pauta da assembleia geral extraordinária marcada para a próxima sexta-feira. A reunião foi remarcada porque na assembleia anterior, na última semana, não houve o quórum mínimo de 66,67% de representatividade dos acionistas.

Outra mudança para a nova assembleia é relativa à proposta de grupamento de ações da empresa. A administração da companhia reviu a questão e propõe agora a retirada deste item da pauta de assuntos a serem deliberados na assembleia.

Na semana passada, os acionistas minoritários que compareceram à sede da empresa para a assembleia que acabou não acontecendo informaram ao presidente da OGX, Paulo Narcélio, que eram contra a proposta. Na opinião deles, ainda não está claro como a medida poderá beneficiar a companhia, que está em recuperação judicial.

Na ocasião, o executivo havia informado que iria analisar o pleito dos minoritários.

Outros dois itens que estão previstos para ser analisados na assembleia são a ratificação do pedido de recuperação judicial da empresa e a mudança do endereço da sede social. A proposta do conselho é fazer a mudança da sede, da Praça Mahatma Gandhi, nº 14, para a rua do Passeio, nº 56, também no centro do Rio de Janeiro.