Transporte aéreo vai crescer 4,1% ao ano até 2034, prevê associação mundial
A quantidade de passageiros transportados pelas companhias aéreas no mundo vai crescer 4,1% ao ano até 2034 e somar 7,3 bilhões de pessoas, segundo projeções anunciadas hoje pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata).
Se as estimativas da Iata se confirmarem, o total de pessoas usando o transporte aéreo vai mais que dobrar em relação aos 3,3 bilhões de viajantes que o sistema vai atender neste ano.
Sobre o Brasil, a Iata calcula que o mercado vai crescer 5,4% ao ano e atingir 272 milhões de passageiros ? incluindo 262 milhões de pessoas nos voos domésticos e 46 milhões em rotas internacionais. Esse universo, caso confirmado, é 60% maior que o previsto pela entidade para 2014.
Segundo a Iata, até 2034 a China vai atingir 1,3 bilhão de passageiros e tirar dos Estados Unidos a posição de maior mercado da aviação em termos de pessoas decolando e pousando no país. Hoje, os aeroportos chineses atendem 856 milhões de turistas. Neste mesmo horizonte, os Estados Unidos vão somar 1,2 bilhão de passageiros, ante os 559 milhões em 2014, estima a Iata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.