IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Receita da Reckitt Benckiser cai 7% no 3º trimestre

21/10/2014 08h41

A receita líquida do grupo britânico Reckitt Benckiser caiu 7% no terceiro trimestre, perante os mesmos meses do ano passado. Prévia operacional divulgada nesta terça-feira mostra que o faturamento de 2,37 bilhões de libras esterlinas, ou cerca de US$ 3,84 bilhões, foi pressionado pelo câmbio desfavorável nos mercados emergentes.

Se o efeito das moedas desvalorizadas nos mercado em que atua fosse desconsiderado, a dona do sabão em pó Vanish e dos preservativos Durex teria apresentado crescimento de 2% na receita entre julho e setembro. Em termos operacionais, foi a região que agrupa Rússia, Oriente Médio e África que se expandiu mais.

O faturamento nos países desenvolvidos ? Europa e América do Norte ? recuou 6% no período, para 1,23 bilhão de libras. Na América Latina, Ásia e Pacífico, houve baixa de 7%, para 578 milhões de euros, enquanto que na Rússia e no restante dos mercados a baixa chegou a 6%, para 331 milhões de libras. Sem o efeito cambial, as altas seriam de 1%, 2% e 8%, respectivamente.

"A Reckitt Benckiser entregou um desempenho robusto mesmo em condições mais difíceis durante o terceiro trimestre", comentou em nota o presidente do grupo, Rakesh Kapoor. "Nosso objetivo daqui para frente continua ser entregar crescimento que supere a média da concorrência, mesmo que o ambiente continue nos desafiando."

Dentre os segmentos nos quais a empresa atua, o que teve performance menos negativa foi o de saúde. A receita da unidade recuou 1%, para 697 milhões de libras. Em higiene, a baixa foi de 6%, para 889 milhões de libras, en quanto que nos cuidados para casa houve redução de 7%, para 466 milhões de libras.