IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Honda anuncia quarto modelo a ser produzido no Brasil

28/10/2014 16h21

A Honda anunciou hoje que vai montar um utilitário esportivo compacto, o HR-V, na fábrica de Sumaré, no interior paulista. O início da produção em escala comercial, assim como seu lançamento no mercado brasileiro, está previsto para o primeiro trimestre de 2015.

A expectativa da marca é fabricar 50 mil carros por ano do novo modelo, que vai disputar um segmento que segue em crescimento, mesmo diante da crise na indústria automobilística nacional.

O HR-V, que no mercado japonês chama-se Vezel, soma-se a outros três modelos já produzidos em Sumaré: Civic, City e Fit. Seu preço, contudo, não foi revelado durante a apresentação à imprensa do salão internacional do automóvel no pavilhão de exposições do Anhembi, na zona norte da capital paulista.

Até o fim do ano que vem, a Honda espera também iniciar a produção na fábrica que está sendo construída em Itirapina, no interior paulista.

Com 70% das obras civis já concluídas, a fábrica de Itirapina já começou a receber os primeiros equipamentos industriais. No total, R$ 1 bilhão são investidos no local, onde serão produzidos 120 mil carros por ano, dobrando a capacidade instalada da marca no país. As operações em Itirapina começam com a nova geração do Fit, mas a unidade poderá abrigar outros modelos.