IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

AB InBev adquire americana Elysian Brewing

23/01/2015 16h40

A Anheuser-Busch InBev (AB inBev) anunciou nesta sexta-feira que chegou a um acordo para adquirir a Elysian Brewing Company, cervejaria com sede em Seattle, Washington, por uma quantia não revelada.

A Elysian Brewing foi fundada em 1995 e produz mais de 350 tipos de cerveja nos Estados Unidos. A companhia distribui suas marcas em 11 Estados americanos e também exporta para Canadá, Taiwan, Austrália e Japão. No ano passado, a Elysian vendeu mais de 50 mil barris de cerveja, tendo como carro-chefe a marca Immortal IPA, respondendo por mais de um quarto das vendas totais da companhia.

O acordo inclui a aquisição uma unidade fabril da Elysian em Seattle e quatro bares de propriedade da cervejaria. A previsão da AB Inbev é concluir a operação até o fim do primeiro trimestre.

A AB Inbev, que tornou-se a maior cervejaria no mundo em volume de vendas com grandes marcas internacionais ? como Budweiser e Stella Artois ? tem investido recentemente na aquisição de cervejarias artesanais ou com apelo regional, como parte da estratégia de crescimento. Recentemente, comprou o Grupo Modelo, do México, e algumas cervejarias artesanais nos EUA, como a 10 Barrel Brewing e a Blue Point Brewing.