Lucro da Mondelez cai 71,7% no 4º trimestre, para US$ 500 milhões
A americana Mondelez, que reúne as antigas operações internacionais de doces da Kraft Foods, encerrou o quarto trimestre do ano com lucro líquido de US$ 500 milhões, o que representou uma queda de 71,7% em comparação ao mesmo intervalo do ano de 2013. O lucro por ação foi de US$ 0,29, ante US$ 1 um ano antes.
A receita líquida teve queda de 6,9% no quarto trimestre, para US$ 8,83 bilhões. De acordo com a companhia, a empresa teve um impacto negativo de 5,1 pontos percentuais por conta de perdas com a variação cambial. Os custos com vendas aumentaram 5,2%, para US$ 5,68 bilhões. A receita orgânica, segundo a companhia, cresceu 2,4%.
O lucro bruto recuou 9,9%, totalizando US$ 3,15 bilhões. O lucro operacional da companhia caiu 41,7% no período, para US$ 589 milhões. O resultado incluiu um impacto negativo de 12,4 pontos percentuais com custos de reestruturação e um impacto de 8,7 pontos percentuais com a reversão de uma provisão de indenização, referente à compra da Cadbury.
Em comunicado, a companhia informou que entregou resultados em linha com as expectativas e que elevou os preços para compensar o aumento nos custos com matérias-primas. "À medida que a companhia organiza a agenda de 2015, espera-se apresentar um crescimento modesto na receita orgânica e expansão da margem e dos lucros em moeda constante", afirmou a presidente do conselho de administração e executiva-chefe, Irene Rosenfeld, em comunicado.
Para este ano, a companhia estima um crescimento da receita líquida orgânica de pelo menos 2% e um crescimento de dois dígitos no lucro por ação ajustado, avaliado em moeda constante.
A receita líquida teve queda de 6,9% no quarto trimestre, para US$ 8,83 bilhões. De acordo com a companhia, a empresa teve um impacto negativo de 5,1 pontos percentuais por conta de perdas com a variação cambial. Os custos com vendas aumentaram 5,2%, para US$ 5,68 bilhões. A receita orgânica, segundo a companhia, cresceu 2,4%.
O lucro bruto recuou 9,9%, totalizando US$ 3,15 bilhões. O lucro operacional da companhia caiu 41,7% no período, para US$ 589 milhões. O resultado incluiu um impacto negativo de 12,4 pontos percentuais com custos de reestruturação e um impacto de 8,7 pontos percentuais com a reversão de uma provisão de indenização, referente à compra da Cadbury.
Em comunicado, a companhia informou que entregou resultados em linha com as expectativas e que elevou os preços para compensar o aumento nos custos com matérias-primas. "À medida que a companhia organiza a agenda de 2015, espera-se apresentar um crescimento modesto na receita orgânica e expansão da margem e dos lucros em moeda constante", afirmou a presidente do conselho de administração e executiva-chefe, Irene Rosenfeld, em comunicado.
Para este ano, a companhia estima um crescimento da receita líquida orgânica de pelo menos 2% e um crescimento de dois dígitos no lucro por ação ajustado, avaliado em moeda constante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.