IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petrobras reitera que age para ser ressarcida de danos da Lava-Jato

31/03/2015 09h38


A Petrobras esclareceu hoje que está tomando todas as medidas necessárias com autoridades brasileiras para ser ressarcida dos danos sofridos em função dos atos ilícitos denunciados na operação Lava-Jato, inclusive à sua imagem.

De acordo com o comunicado da empresa enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a legislação brasileira prevê diversas medidas pelas quais valores podem ser recuperados pela Petrobras. As medidas, segundo a companhia, incluem acordos de leniência por parte dos fornecedores envolvidos e processos judiciais iniciados pelas autoridades, que podem resultar na condenação dos réus ao pagamento de indenizações por danos materiais, morais e multas.

A petroleira diz ter cooperado com as autoridades brasileiras para contribuir com o andamento dos processos de investigação, incluindo a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o Poder Judiciário, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU).

A empresa afirmou ainda que não existe um grupo de trabalho específico com a Advocacia Geral da União (AGU) para tratar de um plano de ressarcimento.