IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Estilo de vida é o tema do Blue Chip, novo blog do Portal Valor

29/06/2015 16h55


O Blue Chip - espaço dedicado a tendências de consumo, luxo, estilo de vida e comportamento - está de volta ao Portal Valor, agora em formato de blog. À frente do projeto está a jornalista Angela Klinke, que retoma assim o trabalho realizado em coluna diária durante oito anos no jornal.

Com cinco posts diários, o blog será atualizado de segunda a sexta-feira. Reunindo notas sobre comportamento, design, inovação, experiências, luxo, viagens, decoração, vinhos e gastronomia, o espaço será voltado a homens e mulheres que dão valor à qualidade de vida. No blog, a jornalista pretende abordar o mundo do consumo pela ótica do leitor. "Interessa contar a história por trás do objeto, contextualizar e não falar do lançamento por si só", diz Angela.

Um exemplo é o relógio Portugieser, da suíça IWC, que ilustra um dos posts. O produto recebeu uma nova versão em comemoração aos 75 anos do seu lançamento. Apenas um exemplar chegou ao Brasil e está disponível por R$ 73,5 mil no shopping JK, em São Paulo. "Nem todo mundo pode ter um relógio desses, mas é inspirador saber que uma marca se preocupou em resgatar o próprio passado e trazê-lo de volta, em um produto feito à mão e que continua inovador."

Manter o blog Blue Chip com notas inspiradoras para negócios é a preocupação de Angela para o espaço. Quando editava a coluna no jornal, ela recebia contatos de empresas estrangeiras interessadas em fechar negócios com brasileiras. E vice-versa. Um exemplo foi uma agência de propaganda gaúcha, que depois de ler uma nota na coluna, fechou uma parceria com "cool hunter", ou caçador de tendências, da Holanda.

"O mercado do qual eu falo muitas vezes é de nicho, tem muitas empresas de pequeno porte, que fazem coisas interessantes, inovadoras", diz. "É importante manter esse mesmo espírito no blog, de mostrar tendências, novas propostas, coisas que chamam a atenção pela exclusividade."

Nesse sentido, diz ela, vale mostrar como conversam "mundos" diferentes, como moda e tecnologia, ou questões estratégicas, como a indústria de luxo se volta para a sustentabilidade. "Eu acredito que existe um espaço importante a ser explorado nesse mercado de luxo e tendências, algo que vá além do puro deslumbramento ou da luta de classes", diz Angela.

O Blue Chip tem perfis no Facebook, Twitter e Instagram. O leitor poderá fazer comentários e compartilhar o conteúdo nas redes sociais, além de acessá-lo em desktops, laptops, tablets e smartphones. Todo o conteúdo estará disponível para não-assinantes do Valor. Para contato, o e-mail é bluechip@valor.com.br.

Angela Klinke editou a coluna Blue Chip no Valor entre os anos de 2003 e 2011. Deixou o jornal para escrever o livro "Luxo e Crime" (Editora Leya, 2012). Desde então, vem prestando consultorias e trabalhando em reportagens especiais, além de assinar projetos como a organização do livro "À Mesa com o Valor", que trouxe uma coletânea das 50 melhores entrevistas publicadas no suplemento EU&Fim de Semana, do Valor Econômico.