IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Ibovespa sobe com Petrobras e dados do mercado de trabalho nos EUA

02/07/2015 11h16


O Ibovespa tem um dia positivo, puxado por Petrobras e pelos dados do mercado de trabalho ("payroll") nos Estados Unidos.

O principal índice da BM&FBovespa subia 1,05% às 11h06, para 53.310 pontos. Petrobras PN avançava 2,38% e a ON subia 2,74%, ambas liderando os ganhos do índice.

Segundo Ari Santos, gerente de mesa Bovespa da H.Commcor, além da recuperação dos preços de petróleo hoje nos mercados internacionais, as ações sobem após a divulgação de planos para a BR Distribuidora.

A venda de uma fatia na empresa ou a atração de um sócio privado deve ser o primeiro passo do plano de venda de ativos da Petrobras, medida necessária para reduzir seu nível de endividamento. Em tese, se vender metade do capital na bolsa a sócios, a Petrobras arrecadaria algo próximo R$ 20 bilhões.

Santos também comenta o efeito positivo do "payroll". Os Estados Unidos criaram 223 mil vagas em junho, ante expectativa de 233 mil vagas. Números piores da economia americana reforçam a expectativa de adiamento na alta dos juros dos Estados Unidos.

Do lado negativo, as ações ordinárias da BR Properties recuavam 2,67%, na maior baixa do Ibovespa. Hoje, o BTG Pactual anunciou que o fundo de investimento em participações Bridge não prosseguirá com sua intenção de realizar oferta pública voluntária para aquisição (OPA) do controle da BR Properties.