IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Oferta de emprego nos EUA fica estável em 5,4 milhões em maio

07/07/2015 11h31


Ao fim de maio, havia 5,4 milhões de vagas de trabalho abertas na economia americana, informou nesta terça-feira o Departamento do Trabalho nos Estados Unidos no relatório JOLTS, muito acompanhando pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano). O resultado ficou estável em relação ao mês anterior, ainda no maior patamar desde dezembro de 2000, quando a série foi iniciada.

O número de contratações ficou estável em 5 milhões em maio e o número de desligamentos foi para 4,7 milhões, ante 4,9 milhões em abril. O levantamento JOLTS leva em consideração não apenas a abertura de vagas na economia como também a transferência de empregados, motivada por demissões, a pedido ou não.

A taxa de abertura de vagas - relação entre o número de vagas abertas e a soma do emprego e as vagas abertas - ficou em 3,6%, ante 3,7% em abril.

Nos 12 meses encerrados em maio, as contratações somaram 60,2 milhões e os desligamentos totalizaram 57,4 milhões, rendendo um ganho líquido de empregos de 2,8 milhões. Esses totais incluem trabalhadores que podem ter sido contratados e desligados mais de uma vez durante o ano.