IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Copel vai investir R$ 500 milhões em transmissão para área rural

27/08/2015 10h57

A Copel informou em comunicado, nesta quinta-feira, o lançamento do "+ Clic Rural", programa de investimentos de R$ 500 milhões para a área rural do Estado do Paraná.

Segundo a companhia paranaense de energia, até 2018 o programa vai envolver a construção de 3 mil quilômetros de novas redes e 30 subestações, a instalação de 1.500 religadores automatizados e a implementação da tecnologia de redes inteligentes no interior do Paraná.

Segundo o comunicado, o "+ Clic Rural' tem o objetivo de "aprimorar a infraestrutura para aumentar a qualidade do fornecimento de energia e a agilidade no restabelecimento do serviço em caso de interrupções".

Há duas semanas, em teleconferência com analistas, Luiz Fernando Vianna, presidente da companhia, havia indicado que o plano faz parte de uma sinalização ao Ministério de Minas e Energia (MME) em relação a requisitos de qualidade para manutenção da concessão de distribuição da companhia, que venceu no mês passado.

"Fizemos uma reavaliação dos investimentos e percebemos que temos de reforçar, principalmente para conseguir uma redução do DEC e do FEC [indicadores de duração e frequência de interrupções de fornecimento, respectivamente] em até cinco anos", afirmou Vianna na ocasião.