FecomercioSP: Faturamento do varejo em São Paulo recua 6,3% em julho
O comércio varejista do Estado de São Paulo registrou queda real de 6,3% no faturamento em julho deste ano, em relação ao mesmo mês de 2014. No total, o faturamento do setor chegou a R$ 42,8 bilhões, R$ 2,8 bilhões a menso do que o mesmo período do ano passado. A retração foi observada nas 16 regiões do Estado.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Na capital, a queda foi menor em termos percentuais, chegando a 3,2%, ou R$ 443,2 milhões. O total arrecadado foi R$ 13,3 bilhões.
De acordo com a FecomercioSP, os altos índices de desemprego na capital e a deterioração econômica do Brasil são os maiores responsáveis pela queda em todo o Estado. A entidade chama a atenção para a existência da queda mesmo em comparação com o menor número de dias úteis em julho de 2014, por causa da Copa do Mundo.
No Estado, os setores que mais puxaram o faturamento para baixo foram eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (-15,5%), materiais de construção (-15,3%) e concessionárias (-13,5%).
Na capital, houve uma alta expressiva do setor de autopeças e acessórios (15,8%). Mas a razão para isso foi a substituição da compra de novos carros pela reforma daqueles já em uso, justamente por causa da crise. A análise é da Fecomercio.
Para agosto, a entidade espera uma queda real de 6% no faturamento do varejo estadual em relação ao mesmo mês do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.